Seja bem vindo ao nosso site IGREJA CRUZADA UNIVERSAL igrejacruzadauniversal.com!

Mundo

Bíblia foi traduzida para 66 idiomas e alcançou mais de 700 milhões de pessoas em 2020

Publicada em 26/03/21 às 14:37h - 282 visualizações GOSPEL PRIME

Link da Notícia:

(Foto: GOSEL PRIME)

O ano de 2020 vai ser lembrado para sempre como o ano da pandemia da covid-19, mas mesmo com tanta tragédia, 707 milhões de pessoas tiveram acesso à Bíblia em 66 idiomas diferentes.

Pela primeira vez 46 novos idiomas foram usados para traduzir a Bíblia, alcançando cerca de 13 milhões de pessoas que nunca tiveram as escrituras traduzida na sua própria língua.

Seis grupos de línguas receberam a Bíblia completa pela primeira vez, cinco grupos na África e um nos EUA, recebida pela comunidade surda a Bíblia em língua de sinais americana.

Outras 11 línguas receberam Novos Testamentos, duas delas foram a Epie e Ogbia, feito pela Sociedade Bíblica da Nigéria, ao todo essas novas traduções vão alcançar mais quatro milhões de pessoas.

Élder Iwo Samson Famous, um orador do Epie na Nigéria, declarou que ao receber o Novo Testamento Epie era a pessoa mais feliz, e ainda disse que agora não precisam mais sofrer tentando ler em inglês, mas sim na sua própria língua.

Outro orador, agora de Ogbia, john Okolubo, declarou que “este Novo Testamento em nossa língua materna ajudará na alfabetização e encorajará nossos jovens e outros a entender a Palavra de Deus”.

“Sem ela, era como se não tivéssemos a presença de Deus, mas com ela chegamos à terra prometida”, concluiu.

Há quarenta anos o país de Vanuatu tem tentado traduzir a palavra de Deus, mas várias vezes foi interrompida por ciclones que destruíram as casas e consequentemente partes das traduções.

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Insira os caracteres no campo abaixo:

WhatsApp (53) 997051295
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Hora Certa

Nenhuma registro encontrado
Publicidade Lateral
Banner Lateral 01